Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Paola Egonu recusa convocação para seleção italiana de vôlei

Arquivado em:
Segunda, 04 de Setembro de 2023 às 14:23, por: CdB

A seleção italiana, que defendia o título do torneio, perdeu para a campeã Turquia na semifinal e foi surpreendentemente derrotada pela Holanda na disputa pelo bronze.


Por Redação, com ANSA - de Roma


Após o desapontador quarto lugar da Itália no Campeonato Europeu, a jogadora de vôlei Paola Egonu recusou ser convocada pela Azzurra para disputar o Pré-Olímpico.




paola.jpg
Egonu perdeu espaço na seleção italiana para Ekaterina Antropova


basquete.jpg
Itália derrotou Porto Rico em Manila

A seleção italiana, que defendia o título do torneio, perdeu para a campeã Turquia na semifinal e foi surpreendentemente derrotada pela Holanda na disputa pelo bronze.


"A atleta, ao mesmo tempo que reafirma seu apego pela camisa da Azzurra, acertou com o técnico e o presidente da federação a não participação no torneio pré-olímpico para ter um período de descanso", informou a seleção italiana feminina de vôlei.


Ao longo do Europeu, Egonu não foi muito usada pelo treinador Davide Mazzanti, que optou em dar a titularidade para a recém-chegada Ekaterina Antropova.


A presença de Egonu no banco de reservas causou muita polêmica, tanto que até o italiano Daniele Santarelli, técnico da Turquia, entrou na discussão e deixou Mazzanti incomodado.


A Azzurra disputará o Pré-Olímpico em Lodz, na Polônia, entre os dias 16 e 24 de setembro. As italianas pegarão Tailândia, Colômbia, Estado Unidos, Eslovênia, Polônia, Coreia do Sul e Alemanha.


Itália vence e volta às quartas da Copa de Basquete após 25 anos


A Itália venceu a seleção de Porto Rico por 73 a 57 no domingo, em Manila, nas Filipinas, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Basquete Masculino.


Esta é a primeira vez em 25 anos que a equipe italiana avança para esta fase da competição.


Na última vez, em 1998, o técnico Gianmarco Pozzecco ainda jogava pela seleção nacional.


Na partida decisiva em Manila, o quinteto italiano manteve a partida controlada. Entre os protagonistas da histórica vitória está Nicolò Melli.


– Ninguém pensou que conseguiríamos – afirmou Pozzecco, emocionado, após o jogo. "Nem meus pais pensaram que poderíamos chegar tão longe".


– Justifico todos aqueles que não acreditaram em nós porque não conhecem esses rapazes, que são maravilhosos. Estamos entre os oito melhores times do mundo – concluiu.


Agora, a partida entre Sérvia e República Dominicana determinará a posição da Itália no grupo. Dependendo da colocação, os azzurri podem enfrentar um encontro com os Estados Unidos, assim como nas quartas de final de 1998, ou a Lituânia.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo