O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer transporte com armas para Kiev se tornará um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.
Por Redação, com Sputnik - de Kiev
Nove países ocidentais fornecerão à Ucrânia mais de 150 tanques Leopard alemães no total, disse o chefe do Pentágono Lloyd Austin durante uma reunião com representantes de países doadores de ajuda militar ocidental.
![armas-1.jpg](/rails/active_storage/representations/redirect/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBNEwvQVE9PSIsImV4cCI6bnVsbCwicHVyIjoiYmxvYl9pZCJ9fQ==--2711087a60a9dc170a88c190e1607f9fa6990673/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaDdCem9MWm05eWJXRjBTU0lJYW5CbkJqb0dSVlE2RW5KbGMybDZaVjkwYjE5bWFYUmJCMmtDTEFGcEFpd0IiLCJleHAiOm51bGwsInB1ciI6InZhcmlhdGlvbiJ9fQ==--717a31bc45b2f1d3ae13a7d2aa72b59f28f5c487/armas-1.jpg)
– A coalizão de países [do Ocidente] que doam tanques Leopard para a Ucrânia continua a crescer. Nove países já se comprometeram a fornecer mais de 150 tanques Leopard – disse ele.
Segundo ele, o apoio dos países do Ocidente está ajudando as Forças Armadas da Ucrânia a formar "mais de nove brigadas de tanques e outros veículos blindados", disse.
– Devemos fornecer à Ucrânia todas as capacidades para as próximas batalhas, incluindo peças de reposição e pacotes de manutenção para manter a aptidão para combate dos recursos críticos alocados pelos membros do grupo de contato – ressaltou o secretário de Defesa dos EUA.
Tropas da Otan
Anteriormente, Geoffrey Young, político democrata dos Estados Unidos e candidato a governador de Kentucky, disse que o envio de tropas da Otan para a Ucrânia pode levar à terceira guerra mundial.
Por sua vez, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse que os líderes ocidentais estão muito próximos de iniciar discussões sobre o envio de tropas aliadas para a Ucrânia.
Moscou, por sua vez, tem repetidamente afirmado que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer transporte com armas para Kiev se tornará um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.