Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Operações na Maré e Cidade de Deus têm 30 escolas fechadas

Arquivado em:
Segunda, 23 de Setembro de 2024 às 14:14, por: CdB

No Complexo da Maré, equipes dos batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope) estão na comunidade Parque União, onde 21 escolas da rede municipal e duas da rede estadual também precisaram suspender as aulas.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, foram deflagradas pela Polícia Militar, operações no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste, que visam coibir roubos de cargas e de veículos.

cidadedeus.jpeg
Ações nas comunidades visam coibir roubos de cargas e veículos

Na Cidade de Deus os agentes fizeram também a retirada de barricadas instaladas por traficantes nas ruas. Alguns dos bloqueios foram incendiados e colunas de fumaça podiam ser vistas de longe. Não há informações sobre prisões e apreensões.

Devido às ações, 30 escolas localizadas nas comunidades precisaram fechar as portas.

No Complexo da Maré, equipes dos batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope) estão na comunidade Parque União, onde 21 escolas da rede municipal e duas da rede estadual também precisaram suspender as aulas.

Enquanto isso, na Cidade de Deus, militares do 18º BPM (Jacarepaguá), com o apoio do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) estão atuando na operação. No local, sete escolas a rede municipal fecharam as portas na manhã desta segunda-feira.

“Rolezinho” de moto

Na noite de domingo, agentes da Polícia Militar encerraram um “rolezinho” de moto realizado no bairro Coelho, em São Gonçalo. Até mesmo um caveirão (nome popular do carro blindado usado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) foi enviado para a ação. Não houve o registro de presos e feridos.

Os policiais do 7º BPM (São Gonçalo) dispersaram os veículos reunidos em uma das ruas da região. De acordo com a corporação, ações para reprimir tais mobilizações são desencadeadas regularmente em toda a cidade.

Nessas ações, agentes interceptam os motociclistas e realizam as verificações de documentos pertinentes, além de verificar possíveis atos infracionais em flagrante.

A corporação também atua em conjunto com equipes do Detran na ‘Ação Siga Legal’, responsável pela fiscalização de possíveis irregularidades em veículos automotores para reprimir esse tipo de prática.

Em relação à cidade de São Gonçalo, a Corporação afirma que trabalha junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), em diversas ações de combate à prática dos chamados “rolezinhos” em diferentes pontos do município.

A Polícia Militar ressalta a importância de que a população colabore realizando denúncias – o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 – ou, para casos urgentes, realizando o acionamento através da Central 190 para que as medidas imediatas cabíveis possam ser tomadas. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo