Durante a ação, os policiais conseguiram abordar o automóvel e encontraram a droga, embalada em centenas de sacos plásticos, escondidos em compartimento oculto no porta-malas, sendo 18 quilos de cloridrato de cocaína e 5 quilos de crack.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a PF, prendeu no domingo um homem que transportava 23 quilos de drogas. A ação foi na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em São Pedro da Aldeia.
Equipes da PRF e da PF, após receberem denúncia de que um veículo específico estava com drogas em direção a cidade de Cabo Frio, resolveram fazer um comando para realizar a abordagem na RJ-106.
Durante a ação, os policiais conseguiram abordar o automóvel e encontraram a droga, embalada em centenas de sacos plásticos, escondidos em compartimento oculto no porta-malas, sendo 18 quilos de cloridrato de cocaína e 5 quilos de crack.
O motorista, que vinha do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, tinha como destino a cidade de Cabo Frio, local onde a droga seria distribuída.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal.
Saquarema
Três homens foram detidos em uma operação da Polícia Militar realizada na Avenida Ipitangas, em Saquarema, na última quinta-feira. Entre os detidos estão um adolescente e dois homens, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu após denúncias de que os homens estariam escondidos em uma área de mata, após terem disparado contra um estabelecimento comercial na região durante a manhã. No local, os agentes encontraram os suspeitos com uma mochila contendo drogas, rádios comunicadores, munições e dinheiro em espécie.
Os itens apreendidos incluem uma pistola com numeração raspada, 75 porções de maconha, 69 pedras de crack, 97 pinos de cocaína, 26 porções de skunk, 8 porções de haxixe, dois rádios transmissores, R$ 1.355 em espécie, um carregador alongado, munições e roupas camufladas.
Os agentes estão investigando a possível ligação dos detidos com a morte de um policial militar no último fim de semana. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 124ª DP(Saquarema), onde permanecem presos.
Homem é preso por agredir e ameaçar a companheira
Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes, com o apoio de policiais da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), prenderam um homem em flagrante, no domingo, por lesão corporal, ameaça e furto, na forma da Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu após informações de inteligência em Campos, no Norte Fluminense.
De acordo com as investigações, a vítima tem um relacionamento de 10 anos com o agressor e já havia tentado se separar em outras ocasiões, mas acabou sendo ameaçada. No domingo, após uma discussão, o acusado a agrediu com socos e chutes. Ela chegou a perder a consciência e precisou ser socorrido para uma unidade de saúde. Ele também furtou R$ 250 da mulher.
O homem foi localizado, capturado e autuado em flagrante pelos crimes.
Zona Oeste do Rio
Policiais civis da 34ª DP (Bangu) prenderam, na última quinta-feira, um homem pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha.
De acordo com os agentes, a vítima procurou a unidade relatando ter sido agredida pelo seu companheiro, com quem tem um filho de apenas um ano. As agressões ocorreram na residência do casal em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
A mulher relatou que já havia sofrido outras agressões, motivadas pelo fato de o autor ter se tornado usuário de drogas. Ele também a teria ameaçado de morte.
Os agentes realizaram diligências e conseguiram localizar e capturar o agressor, que foi autuado em flagrante.