Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Operação policial deixa duas pessoas baleadas na Zona Norte

Arquivado em:
Sexta, 28 de Junho de 2024 às 15:04, por: CdB

A ação teve como objetivo coibir o roubo de cargas e furtos. Ao menos 16 escolas municipais acionaram o protocolo de segurança e não abriram portas. Nove linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado para evitar que mais vítimas sejam feitas durante os conflitos.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Duas pessoas foram baleadas durante uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira.

favela.jpeg
Duas pessoas foram baleadas durante uma operação da Polícia Civil

Não há identificação das vítimas, e nem o estado de saúde delas. Informações preliminares apontam que são moradores da comunidade.

A ação teve como objetivo coibir o roubo de cargas e furtos. Ao menos 16 escolas municipais acionaram o protocolo de segurança e não abriram portas.

No mínimo, 10 mil alunos foram afetados. Além disso, nove linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado para evitar que mais vítimas sejam feitas durante os conflitos.

Operação contra quadrilha que furta cabos em São Gonçalo

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) deflagraram a “Operação Rei do Cobre”, na semana passada, e prenderam um homem apontado como líder da principal quadrilha que furta cabos de energia elétrica no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Na ação, um outro integrante do esquema criminoso foi detido pelos agentes da distrital.

A operação é um desdobramento de investigações da própria delegacia, que recebeu a ocorrência de uma tentativa de furto de cerca de uma tonelada de cabos, durante o carnaval deste ano. A ação foi interrompida por guardas municipais. Segundo apurado pelos agentes da distrital, o primeiro preso é o principal articulador e financiador dos furtos, sendo seu enteado, o segundo detido, o responsável pela parte operacional da quadrilha.

Os dois foram capturados no bairro Jardim Alcântara, na mesma região, e conduzidos à delegacia, onde os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado. Com eles, os policiais apreenderam um carro avaliado em R$ 120 mil, além de diversos aparelhos celulares, máquinas de cartão de crédito, caderno de anotações das atividades criminosas, com movimentação financeira que totaliza R$ 500 mil, além de diversas bases de rádios comunicadores.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo