De acordo com a Polícia Federal, durante a vistoria do navio, os agentes identificaram divergência entre os dados de um lacre com os declarados em sistema. Ao desembarcar o contêiner, as equipes encontraram nove pacotes que somavam aproximadamente 290 quilos de cocaína.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Uma operação da Polícia Federal e da Receita Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira, cerca de 290 quilos de cocaína no Porto de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A droga estava escondida em um contêiner, dentro de um navio com destino à Europa.
De acordo com a Polícia Federal, durante a vistoria do navio, os agentes identificaram divergência entre os dados de um lacre com os declarados em sistema.
Contêiner
Ao desembarcar o contêiner, as equipes encontraram nove pacotes que somavam aproximadamente 290 quilos de cocaína.
A ação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal.
Complexo do Salgueiro
Armado com um fuzil, um homem foi baleado após trocar tiros com policiais militares do 7°BPM (São Gonçalo), no início da manhã desta quinta-feira, na região do Curral, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
De acordo com policiais, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (Gat) junto com militares do Serviço Reservado (P2) realizavam patrulhamento quando os criminosos iniciaram um confronto.
Houve intenso tiroteio, na Rua André de Lima, onde um dos suspeitos, que estava armado com um fuzil 556, equipado com luneta, foi atingido por um dos disparos.
O acusado foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Os policiais vão registrar o caso na 73° DP (Neves).
Tráfico
Dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos em ação de policiais do 7°BPM (São Gonçalo), no Jardim Catarina, bairro de São Gonçalo, na semana passada. Segundo informações da PM, a dupla foi presa durante um cerco tático realizado na região. Um dos homens detidos é apontado pelos PMs como líder do Comando Vermelho na região.
Com a dupla foi encontrada certa quantidade de drogas, que acabou sendo apreendida e levada para a 73ªDP (Neves), que registrou a ocorrência.