Rio de Janeiro, 14 de Julho de 2025

Olimpíadas de Inverno terão retorno dos craques da NHL

As estrelas da NHL retornarão aos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026, após ausência desde 2014. Descubra as novidades desta competição.

Quinta, 03 de Julho de 2025 às 13:19, por: CdB

Os jogadores do principal campeonato da modalidade, disputado por equipes norte-americanas e canadenses, voltarão aos Jogos de Inverno pela primeira vez desde 2014.

Por Redação, com ANSA – de Milão

A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) informou na quarta-feira que as principais estrelas da Liga Nacional de Hóquei (NHL) competirão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália.

Olimpíadas de Inverno terão retorno dos craques da NHL | Jogadores da principal liga de hóquei não competiram nas edições de 2018 e 2022
Jogadores da principal liga de hóquei não competiram nas edições de 2018 e 2022

Os jogadores do principal campeonato da modalidade, disputado por equipes norte-americanas e canadenses, voltarão aos Jogos de Inverno pela primeira vez desde 2014, após um acordo assinado entre a NHL e a IIHF.

– Este é um dia marcante para o hóquei no gelo e para os fãs ao redor do mundo. Levar os melhores jogadores do mundo de volta aos Jogos Olímpicos de Inverno é um grande passo para o nosso esporte – disse o presidente da IIHF, Luc Tardif.

O comissário da NHL, Gary Bettman, declarou que a parceria “tornará o evento um benefício para o esporte globalmente”.

Atletas da NHL

Os atletas da NHL, amplamente considerados os melhores do mundo, estiveram ausentes das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, em 2018, e de Pequim, em 2022, mercados que a entidade considerou desinteressantes comercialmente.

O hóquei no gelo nos Jogos de 2026 será disputado em Milão e contará com a participação de 12 seleções: Itália, Canadá, Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Suíça, República Tcheca, França, Eslováquia, Letônia e Dinamarca.

Edições digital e impressa