Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2025

Obra de Walter Salles, vivida por Fernanda Torres, é motivo de orgulho

Inúmeros vídeos divulgados nas redes sociais mostram o público celebrando em bares, blocos de Carnaval e até na Marquês de Sapucaí, onde a conquista foi anunciada por um locutor em meio aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, levando o público à loucura.

Segunda, 03 de Março de 2025 às 17:37, por: CdB

Inúmeros vídeos divulgados nas redes sociais mostram o público celebrando em bares, blocos de Carnaval e até na Marquês de Sapucaí, onde a conquista foi anunciada por um locutor em meio aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, levando o público à loucura.

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

A vitória do filme ‘Ainda Estou Aqui‘, do diretor Walter Salles, no Oscar de melhor filme internacional, trouxe a primeira estatueta na história do cinema do país. A cerimônia em Los Angeles coincidiu em 2025 com o feriado do carnaval, e milhares de foliões nas ruas de todo o Brasil paralisaram brevemente os festejos para acompanhar o anúncio feito pela atriz Penélope Cruz e celebraram como um gol da seleção ao ouvir ‘I’m Still Here‘, nome do filme em inglês.

w-salles2.jpg
Salles de Fernanda Torres comemoraram a vitória do Oscar

Inúmeros vídeos divulgados nas redes sociais mostram o público celebrando em bares, blocos de Carnaval e até na Marquês de Sapucaí, onde a conquista foi anunciada por um locutor em meio aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, levando o público à loucura. No Centro de São Paulo, foi possível ouvir gritos de moradores festejando a conquista, apesar de o prêmio ter sido divulgado por volta de meia-noite de segunda-feira.

Em Salvador, coube à cantora Daniela Mercury, rainha do axé, dar a boa notícia às dezenas de milhares de foliões do Bloco Crocodilo na orla da capital baiana, em um trio elétrico com um cartaz escrito ‘Ditadura nunca mais‘.

 

Continue lendo

Alegria

No Pelourinho, coração de Salvador, o público ficou em silêncio durante o anúncio do Oscar, para depois explodir de alegria com a primeira estatueta de um filme brasileiro.

Em Santa Rita do Sapucaí (MG), a cantora Ivete Sangalo pediu um aplauso ‘gigante’ para ‘Ainda Estou Aqui’ durante o Bloco do Urso. O público reagiu gritando o nome de Fernanda Torres, protagonista do filme e que perdeu o troféu de melhor atriz para Mikey Madison (‘Anora’), resultado contestado pelos brasileiros nas redes sociais.  

Ainda Estou Aqui‘ estreou no Festival de Veneza de 2024, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro, e conta a história de Eunice Paiva (Torres), mãe de cinco filhos cuja vida foi virada do avesso após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pelo regime militar.

A obra é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, e já levou mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas no Brasil.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo