O temor de uma possível epidemia de meningite meningocócica aumentou em Nova Délhi depois da confirmação de 15 mortes pela doença nos últimos dias e da detectação de mais de cem casos na cidade, informaram, nesta sexta-feira, os meios de comunicação locais.
O ministro da Saúde, Anbumani Ramados, foi nesta manhã ao Parlamento informar sobre a situação na capital da Índia e afirmou que tudo está sob controle e que a doença "só pode ser classificada como epidemia quando afeta pelo menos 20% da população".
Ramados tentou acalmar a preocupação dos deputados da Câmara Alta e disse que a doença pode ser tratada com facilidade mediante o uso de antibióticos e que não há motivo para alarme.
O Ministério da Saúde e o governo regional de Delhi trabalham conjuntamente para controlar a situação junto com os centros de saúde de Nova Délhi, que devem informar diariamente sobre os casos de meningite atendidos.
O ministro da Saúde regional, Yoganand Shastri, admitiu, na quinta-feira, após reunir-se com os superintendentes dos hospitais públicos da cidade, que havia 70% de escassez de vacinas contra a meningite.
Nova Délhi fica em alerta sobre possível epidemia de meningite
Arquivado em:
Sexta, 06 de Maio de 2005 às 03:09, por: CdB