Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2025

Netflix aposta em inteligência artificial para personalizar anúncios em séries

A Netflix expande sua tecnologia de anúncios com IA generativa para personalizar campanhas publicitárias em séries, oferecendo novas ferramentas e formatos interativos.

Sexta, 16 de Maio de 2025 às 12:10, por: CdB

A plataforma interna de tecnologia de anúncios da Netflix já está disponível nos Estados Unidos e no Canadá, após seu anúncio no ano passado em seu evento Upfront.

Por Redação, com Europa Press – de Nova York

A Netflix anunciou a expansão de sua plataforma de anúncios e a chegada de novas ferramentas e formatos criativos, que aproveitarão a inteligência artificial generativa para combinar anúncios com séries.

Netflix aposta em inteligência artificial para personalizar anúncios em séries | Plataforma da Netflix usará IA para integrar publicidade ao conteúdo
Plataforma da Netflix usará IA para integrar publicidade ao conteúdo

A plataforma interna de tecnologia de anúncios da Netflix já está disponível nos Estados Unidos e no Canadá, após seu anúncio no ano passado em seu evento Upfront, o mesmo evento em que agora confirmou sua chegada à Europa, Oriente Médio e África (EMEA) na próxima semana.

Continue lendo

Com o Netflix Ads Suite, a empresa oferece ferramentas e recursos de medição aos anunciantes, que podem segmentar mais de 100 interesses em 17 categorias, de acordo com um comunicado à imprensa.

Os anunciantes podem incorporar seus próprios dados e acessar dados de terceiros de parceiros da Netflix para melhorar as estratégias para atingir o público-alvo. Esse conjunto de ferramentas será ampliado com novas soluções de medição proprietárias.

Inteligência artificial

Ele também facilitará o uso de inteligência artificial generativa para “integrar instantaneamente” anúncios com séries, disse a presidente de publicidade da Netflix, Amy Reinhard, no evento.

Além disso, os formatos interativos de mid-roll e pausa, que serão lançados em 2026, permitirão “sobreposições, chamadas para ação, botões de segunda tela e muito mais para mostrar o anúncio certo para o membro certo no momento certo”.

– Ao controlar nossa própria tecnologia de anúncios, poderemos oferecer ferramentas mais modernas, melhor medição e formatos mais criativos – disse Reinhard.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo