Ele enfatizou que, embora Israel continue comprometido com o cessar-fogo acordado com a milícia libanesa Hezbollah, também está determinado a “atacar em qualquer lugar do Líbano contra qualquer ameaça”.
Por Redação, com Europa Press – de Jerusalém
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu “aqueles que não internalizaram a nova situação no Líbano” que os bombardeios lançados nas últimas horas em várias áreas, incluindo a capital, Beirute, são “um lembrete adicional” da “determinação” de Israel.

– A equação mudou – enfatizou Netanyahu, que insistiu na necessidade de trabalhar para garantir que ataques como os de 7 de outubro de 2023 não se repitam. Isso significa, acrescentou, “não permitir disparos” em território israelense, “nem mesmo um pouco”.
Milícia libanesa Hezbollah
A esse respeito, ele enfatizou que, embora Israel continue comprometido com o cessar-fogo acordado com a milícia libanesa Hezbollah, também está determinado a “atacar em qualquer lugar do Líbano contra qualquer ameaça”. “Garantiremos que todos os nossos cidadãos no norte retornem em segurança para suas casas”, disse ele.
Nesta sexta-feira, o exército israelense lançou um ataque de drone em um edifício de Beirute pela primeira vez desde que um cessar-fogo foi alcançado em novembro de 2024 e horas depois que dois projéteis foram disparados do território libanês para o norte de Israel.