Segundo as investigações, a autora recebeu valores originários do golpe na conta bancária e repassou a outro integrante do bando. Neste crime, a quadrilha aborda as vítimas, até mesmo nas ruas.
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro
Policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam, nesta quinta-feira, uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha que pratica o golpe conhecido como "bilhete premiado". Ela foi localizada em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
Segundo as investigações, a autora recebeu valores originários do golpe na conta bancária e repassou a outro integrante do bando. Neste crime, a quadrilha aborda as vítimas, até mesmo nas ruas, e solicita ajuda para resgatar um falso prêmio. Depois, convence os alvos a darem dinheiro ou objetos de valor em troca de um suposto bilhete premiado.
De acordo com a 125ª DP, a prisão da mulher é decorrente de uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em quatro estados do país. Até o momento, seis pessoas foram presas. Segundo as investigações, a quadrilha extorquiu cerca de R$ 600 mil das vítimas.
Contra a mulher foi cumprido um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão.
Suspeito de vender irregularmente botijão de gás é preso
Policiais civis da 63ª DP (Japeri) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, um homem pelo crime contra a ordem econômica. Segundo as investigações, ele comercializava botijão de gás de forma irregular.
O homem foi localizado no bairro Santo Antônio, em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com a 63ª DP, o autor não tinha autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para comercializar o produto. Ele foi conduzido à delegacia, onde admitiu o esquema. O caso foi enviado à Justiça.
Lutador
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam um homem em flagrante, na quarta-feira, por agredir a companheira.
Segundo as investigações, em depoimento, a mulher disse que acordou à noite, viu que ele estava mexendo no telefone celular e começou uma discussão.
O autor, de 37 anos, é lutador de artes marciais e teria aplicado um golpe conhecido como "mata-leão" na vítima , que quase desmaiou. Em seguida, ele foi para um cômodo da casa e danificou alguns objetos.
A mulher pediu socorro e uma vizinha apareceu na casa. O homem voltou a dormir após a s agressões. A equipe da Deam de Nova Iguaçu foi acionada, seguiu ao endereço indicado e prendeu o autor em flagrante pelo crime de lesão corporal.
A vítima realizou exame de corpo de delito e o resultado deu positivo para as agressões.
Clínica clandestina
Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam uma mulher, na terça-feira, pelo crime de exercício ilegal da profissão e armazenamento de medicamentos proibidos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que dava conta da existência de uma clínica de estética clandestina que, além de manter produtos vencidos armazenados, realizava procedimentos estéticos por pessoa não habilitada.
Os agentes foram até o estabelecimento, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste de Rio, onde foi constatado que, de fato, se tratava de uma clínica clandestina. A responsável pelo local admitiu que o estabelecimento não possuía alvará e não apresentou notas fiscais dos produtos encontrados ou o certificado que a permitisse fazer os procedimentos estéticos.
A perícia foi realizada e os policiais arrecadaram, dentre os produtos apreendidos, um cujo uso, fabricação e venda são proibidos no país.