Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Mulher é detida com arsenal escondido em almofadas rumo ao Alemão

Gilmara Barbosa dos Reis Assis foi detida com 30 pistolas escondidas em almofadas, a caminho do Complexo do Alemão, para tráfico de armas.

Quarta, 12 de Novembro de 2025 às 11:07, por: CdB

A carga vinha de São Paulo e seria levada para traficantes do Comando Vermelho.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Uma mulher foi presa transportando 30 pistolas semiautomáticas e 63 carregadores escondidos em almofadas dentro de um ônibus, nesta terça-feira (11), no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, Sul Fluminense.

Mulher é detida com arsenal escondido em almofadas rumo ao Alemão | Gilmara Barbosa dos Reis Assis foi presa em flagrante
Gilmara Barbosa dos Reis Assis foi presa em flagrante

A carga vinha de São Paulo e tinha como destino o Complexo do Alemão, reduto da facção Comando Vermelho, na Zona Norte do Rio. Gilmara Barbosa dos Reis Assis foi detida em flagrante por comércio ilegal de armas.

A investigação apontou que o grupo criminoso utilizava o transporte rodoviário para despachar armamentos do Brás, em São Paulo, com destino à capital fluminense.

Armas escondidas

Durante a revista no bagageiro do ônibus, os agentes encontraram três caixas de papelão contendo seis almofadas. O peso anormal levantou suspeitas, e ao abri-las, os policiais descobriram o arsenal cuidadosamente embalado.

Segundo a polícia, Gilmara havia sido contratada por uma intermediária para transportar o material e entregá-lo a um motorista de aplicativo, responsável por levá-lo até o Alemão.

As equipes de inteligência seguem rastreando os envolvidos na operação logística do tráfico.

Operação Contenção

A ação faz parte da Operação Contenção, conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em conjunto com a Operação Foco e a 17ª DP (São Cristóvão).

A ação desencadeou a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão no dia 28 do mês passado. Considerada a operação mais letal da história do Rio, 121 pessoas foram mortas, entre elas quatro policiais.

Edições digital e impressa