Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2025

Motorista de carreta que bateu em ônibus com universitários é preso

O motorista está hospitalizado sob escolta policial e responderá por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2025 às 14:41, por: CdB

O motorista está hospitalizado sob escolta policial e responderá por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal.

Por Redação, com agências de notícias – de Brasília

A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do motorista da carreta que colidiu com um ônibus de universitários na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), próximo a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira. O acidente provocou a morte de ao menos 12 pessoas e deixou 19 feridos.

motorista.jpg
Ônibus ficou completamente destruído após acidente

De acordo com a TV Globo, o motorista está hospitalizado sob escolta policial e responderá por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal. Ele estava sozinho no veículo e passou pelo teste do bafômetro, que teve resultado negativo, conforme informou o delegado João Basitussi Neto, responsável pelo caso.

– O motorista [da carreta], em um primeiro momento, pensou em fugir, mas, sentindo dores devido aos ferimentos, entrou em contato com um advogado e acabou se apresentando. Ele foi preso em flagrante – afirmou o delegado.

Nota da Universidade

A Universidade de Franca (Unifran), onde estudavam as vítimas, decretou luto oficial de três dias e divulgou nota sobre a tragédia:

“É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia de que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 28/2025 –, com suspensão das aulas no campus da Unifran na data desta sexta-feira. Neste momento, a universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, divulgou uma nota em solidariedade às vítimas e decretou luto oficial no Estado por três dias: “Meus mais sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos das vítimas”, desejou o governador”, disse Tarcísio em suas redes sociais.

Edições digital e impressa