Segundo as investigações, ele iniciava a corrida com um passageiro e em determinado momento inventava que o veículo estava quebrado. Inesperadamente, um motoqueiro aparecia com uma arma de fogo, rendia as vítimas e roubava os pertences.
Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, na terça-feira, um motorista de transporte por aplicativo por participar de roubos a turistas no Rio de Janeiro. Ele foi preso após cruzamento de informações e ações de inteligência.
Segundo as investigações, ele iniciava a corrida com um passageiro e em determinado momento inventava que o veículo estava quebrado. Inesperadamente, um motoqueiro aparecia com uma arma de fogo, rendia as vítimas e roubava os pertences. De acordo com os agentes, os bens subtraídos somam mais de R$ 29,2 mil. Entre as vítimas estrangeiras estão duas cidadãs italianas e três franceses.
Ainda segundo a Deat, o motorista é investigado em três inquéritos policiais.
Assalto na Lapa
Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) apreenderam um adolescente, no domingo, que integrava uma organização criminosa responsável por assaltar turistas na Lapa, Região Central do Rio. O menor, de 17 anos, também praticava o crime contra pessoas em situação de vulnerabilidade.
Ele já era monitorado pela 5ª DP em uma investigação sobre o grupo criminoso. O adolescente foi localizado e capturado enquanto caminhava nas ruas perto da Lapa. Contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Segundo as investigações, no dia 5 de abril deste ano, o adolescente cometeu um roubo na Lapa. Na ocasião, dois comparsas que estavam com ele foram apreendidos em flagrante.
Os policiais também apuraram que o jovem agia de forma agressiva para assaltar e levar os pertences das vítimas.
Suspeito de matar companheira e outro homem é preso
Agentes da 146ª DP (Guarus) prenderam em flagrante um homem acusado dos delitos de feminicídio e de homicídio. Ele foi encontrado na localidade Travessão de Campos, em Campos dos Goytacazes. Segundo apurado, o suspeito teria matado a companheira e um outro homem, com o qual ela estava se relacionando, após descobrir a traição.
O acusado foi encontrado na segunda-feira, em uma ação conjunta com policiais militares, após diversas diligências. No local, o homem ainda tentou fugir com uma mochila, mas foi detido. Dentro da bolsa, foi encontrada uma bermuda com manchas que aparentavam ser de sangue. Aos agentes, o acusado revelou onde estava a arma usada no crime, que era uma faca.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia. O homem ainda é investigado por outro homicídio, em que uma testemunha ocular o reconheceu.