É o segundo caso de entregador por app morto em um intervalo de menos de uma semana no Rio.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um motoboy foi morto a tiros enquanto fazia uma entrega de uma pizza na noite de domingo em Senador Vasconcelos, Zona Oeste do Rio.

Paulo Vitor de Souza Lopes, de 22 anos, trabalhava como entregador de uma pizzaria e foi atacado por criminosos enquanto realizava uma entrega na avenida Cesário de Melo.
Segundo o estabelecimento, o jovem foi vítima de um assalto. Em nota divulgada nas redes sociais, a pizzaria lamentou a morte do funcionário.
Após atirar, os criminosos fugiram, levando a moto. O jovem usava uma bolsa térmica de entrega de comida por aplicativo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Agentes buscam imagens de câmeras de vigilância para tentar identificar os suspeitos de envolvimento no assassinato.
Foi o segundo caso de motoboy morto em um intervalo de menos de uma semana no Rio. Na última quarta-feira, o motoboy Marcelo Júlio da Silva, 52, foi assassinado após se recusar a entregar a chave de sua moto em um assalto em Irajá, Zona Norte do Rio.
Ele tentou fugir correndo, mas acabou sendo baleado pelas costas. O crime ocorreu momentos após ele finalizar uma entrega. Em protesto e luto pela morte de Marcelo, colegas de profissão fizeram manifestações pedindo mais segurança para a categoria.
Cantor de pagode morto durante assalto
O corpo do cantor de pagode Leandro Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, foi sepultado na tarde de domingo, no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Caju, na Zona Portuária.
Ele estava chegando à comemoração do aniversário do sobrinho quando foi baleado e morreu em um assalto na noite de sexta-feira, no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio.
Na cerimônia, amigos e familiares fizeram uma roda de samba em homenagem a Leozinho, como as músicas A Amizade é Tudo, de Thiaguinho, e O Amor é Mais, do Belo
“Cara que nunca deixou ninguém chorar e hoje fez a Zona Norte em peso chorar com sua partida”, escreveu um amigo nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, dois criminosos haviam roubado uma motocicleta e passaram a cometer assaltos na região. Na Rua Basílio de Brito, Leozinho foi abordado pelos suspeitos no momento em que descia de um carro de aplicativo, acompanhado da mulher.
O cantor acabou atingido por três tiros, dois na perna e um na axila. Após os disparos, os criminosos fugiram do local.
A Polícia Militar informou que quando agentes do 3º BPM (Méier) chegaram ao local, Leozinho já havia sido socorrido para a unidade de saúde por populares.
O caso foi encaminhado inicialmente à 23ª DP (Méier) e a Delegacia de Homicídios (DH) assumiu as investigações. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar os suspeitos do assassinato.
Homens rendem policial penal
Três internos do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho renderam um policial penal na madrugada desta segunda-feira e tentaram fugir do Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.
Um deles chegou a passar por um buraco no muro do presídio e acessou a parte externa com o auxílio de uma corda, mas acabou sendo capturado por agentes do Grupamento Tático Móvel. Os outros dois foram contidos ainda nas dependências da unidade prisional.
Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que os presos, identificados como William Freitas da Costa, Thiago Antônio de Oliveira e David Gonçalves de Souza, estavam em isolamento quando acessaram uma área interna para dominar o policial penal. Mas a ação foi detectada por outro agente, que acionou o sistema de alarme.
Segundo a Seap, o policial penal rendido pelos internos recebeu atendimento e passa bem. Os internos que tentaram fugir da unidade prisional foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu), que investiga o caso.