O ataque não deixou vítimas, de acordo com as informações preliminares coletadas pelas autoridades regionais.
Por Redação, com Europa Press – de Moscou
As autoridades da República de Komi, no interior da Rússia, denunciaram nesta quinta-feira um ataque com drones ucranianos contra uma refinaria de petróleo na cidade de Ujta, que provocou um incêndio nas instalações. “Hoje, nossa região foi atacada por drones ucranianos. No território da refinaria de petróleo em Ujta, foi registrado um incêndio”, informaram as autoridades locais em uma mensagem nas redes sociais.

O ataque não deixou vítimas, de acordo com as informações preliminares coletadas pelas autoridades regionais, que anunciaram um reforço das medidas de segurança necessárias diante de possíveis ataques aéreos, alerta que durou algumas horas após os drones atingirem a infraestrutura.
Entre as medidas de segurança implementadas em Komi, recomenda-se “abster-se de publicar na internet fotografias e vídeos das consequências de atos terroristas, incluindo os resultantes de ataques com drones”. Ataque a outros alvos em território ruso
Este ataque se soma a outros ataques noturnos ucranianos contra alvos russos na região de Volvogrado. Especificamente, o Estado-Maior reivindicou o ataque contra o “complexo de armazenamento de mísseis, munições e explosivos” da Direção Principal de Mísseis e Artilharia do Ministério da Defesa da Rússia, considerado pela Ucrânia como “um dos maiores locais de armazenamento de munições do Exército russo”.
Neste ataque, as forças ucranianas utilizaram o míssil de cruzeiro “FP-5 Flamengo”, um projétil de fabricação ucraniana desenvolvido no contexto da invasão russa. Também informou que suas forças atingiram um arsenal e depósitos de munições na aldeia de Kotluban.
Ataques
Em outros ataques em território russo, concretamente na cidade de Michurinsk, na província de Tambov, as autoridades locais indicaram que os drones atingiram vários edifícios, provocando um incêndio numa loja e ferindo duas pessoas.
O Exército ucraniano indicou que o ataque atingiu uma empresa de produção de sistemas de mísseis e equipamento de aviação do Exército russo.
Em território ocupado na região de Zaporizhia, as forças ucranianas bombardearam depósitos de munições das tropas russas, segundo informou o Estado-Maior.