Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Ministro da Grécia pede que imigrantes deixem fronteira e voltem a acampamentos

Arquivado em:
Sexta, 05 de Abril de 2019 às 07:22, por: CdB

Grupos pequenos, que incluem crianças, chegaram a um descampado próximo do acampamento de imigrantes de Diavata, situado junto à fronteira com a Macedônia do Norte, na quinta-feira.

Por Redação, com Reuters - de Atenas

A Grécia fez um apelo nesta sexta-feira a centenas de imigrantes e refugiados que se reuniram em um campo próximo da fronteira norte do país para que voltem aos assentamentos que os abrigam, ou poderão enfrentar sanções.
imigrantes-1.jpg
Imigrantes e refugiados abandonam acampamento perto da cidade de Diavata, no norte da Grécia
Grupos pequenos, que incluem crianças, chegaram a um descampado próximo do acampamento de imigrantes de Diavata, situado junto à fronteira com a Macedônia do Norte, na quinta-feira. Até a manhã desta sexta-feira, havia mais de 100 barracas armadas no descampado, em uma ação provocada por relatos em redes sociais sobre planos de um movimento organizado para atravessar a divisa terrestre do noroeste grego com a Albânia no início de abril. Em Atenas, um grupo de cerca de 50 imigrantes se instalou nos trilhos da principal estação de trem gritando “Alemanha!” e “Abram as fronteiras”. Vários outros estavam na estação sob forte escolta policial. Os serviços da estação foram suspensos. – Queremos ir a Tessalônica e depois para as fronteiras – disse Amin Omar, iraquiano curdo de 27 anos que estava sentado nos trilhos. “Não sabemos se elas estão abertas”. O ministro da Migração, Dimitris Vitsas, apelou aos imigrantes na fronteira para que voltem aos centros de acomodação. – É uma mentira que as fronteiras abrirão – disse ele à televisão estatal ERT. “Em tratados internacionais, existem obrigações, mas também existem sanções”. A polícia estacionou ônibus através de uma estrada da área para bloquear uma rota de acesso. Vitsas disse esperar que os ocupantes do descampado saiam até a noite.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo