A Síria enfrenta uma guerra civil desde 2011. As forças governamentais estão em conflito com numerosos grupos de oposição, militantes e organizações terroristas.
Por Redação, com Sputnik - de Beirute
O governo sírio retomou o controle da maioria dos territórios do país antes ocupados por grupos terroristas e agora está focado na criação de condições favoráveis para o repatriamento dos refugiados.
De acordo com a Agência de Notícias Árabe Síria SANA, o Exército sírio descobriu um grande esconderijo de armas, munições e medicamentos na província de Quneitra, no sudoeste do país.
O vídeo mostra grande número de diversas armas e munições usadas por militantes terroristas.
Segundo as forças sírias, ao longo dos últimos 2 meses no sul da Síria têm sido encontrados armazéns com armamentos de diferentes grupos terroristas que quase sempre contêm mísseis norte-americanos TOW, metralhadoras diversas, lança-granadas RPG, drones e meios de comunicação por satélite. A Síria enfrenta uma guerra civil desde 2011. As forças governamentais estão em conflito com numerosos grupos de oposição, militantes e organizações terroristas. Desde 2014, os EUA e seus aliados realizaram uma operação contra os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida em vários países incluindo a Rússia) na Síria. Porém, eles operam no país árabe sem permissão das autoridades locais. Em dezembro de 2018, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que as tropas dos EUA seriam retiradas da Síria em conexão com a vitória sobre a organização terrorista.