Essa é a terceira vez que o ciclista australiano conquista uma etapa de uma das mais tradicionais provas da categoria. Matthews conseguiu derrotar o favorito Mads Pedersen (Trek Segafredo), que terminou na segunda posição.
Por Redação, com ANSA - de Roma
O australiano Michael Matthews, da Jayco Alula, venceu a terceira etapa do Giro d'Italia disputada entre Vasto e Melfi nesta segunda-feira. No entanto, a "maglia rosa" continua com o belga Remco Evenepoel, da Soudal Quick Step, por conta da soma dos pontos.
Essa é a terceira vez que o ciclista australiano conquista uma etapa de uma das mais tradicionais provas da categoria.
Matthews conseguiu derrotar o favorito Mads Pedersen (Trek Segafredo), que terminou na segunda posição.
Vincenzo Albanese
O italiano mais bem classificado foi Vincenzo Albanese (Bardiani CSF), que terminou na quarta colocação, à frente do compatriota Stefano Oldani (Alpecin Fenix).
– Foi um dia longo e complicado, mas no fim tudo andou como o planejado. Vencer no Giro é sempre extraordinário. Nós conseguimos manter um homem na frente desde o início, mas fiquei preocupado com as muitas quedas. No fim, quase que a arrancada foi a parte mais simples – disse Matthews ao fim da etapa.
A competição, que segue até o dia 28 de maio, terá sua quarta etapa entre Venosa e Laceno nesta terça-feira, em uma rota de 175 quilômetros.