Rio de Janeiro, 28 de Março de 2025

Brasil vence Uruguai e garante presença na Americup 2025

Após as três vitórias nos seus três compromissos iniciais pelas Eliminatórias da Americup, o Brasil volta a entrar em ação neste domingo, quando mede forças com o Panamá.

Sexta, 22 de Novembro de 2024 às 11:50, por: CdB

Após as três vitórias nos seus três compromissos iniciais pelas Eliminatórias da Americup, o Brasil volta a entrar em ação neste domingo, quando mede forças com o Panamá.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O Brasil garantiu a classificação para a edição 2025 da Americup, Copa América de basquete masculino, após derrotar o Uruguai por 71 a 65, na noite de quinta-feira no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará.

basquetebrasil.jpg
Ala-pivô Bruno Caboclo brilhou com 21 pontos e 11 rebotes

Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo (que contribuiu com 21 pontos e 11 rebotes) e Mãozinha (que marcou 16 pontos e somou 9 rebotes).

Após as três vitórias nos seus três compromissos iniciais pelas Eliminatórias da Americup, o Brasil volta a entrar em ação neste domingo, quando mede forças com o Panamá a partir das 20h (horário de Brasília), novamente no Mangueirinho.

Continue lendo

A edição 2025 da Copa América de basquete masculino será disputada em agosto na Nicarágua.

Adyel e Crescenzi se juntam à seleção

A seleção brasileira de basquete teve mais duas trocas no time. O técnico Aleksander Petrovic convocou na terça-feira os jogadores Adyel Borges (clube São José) e Kevin Crescenzi (Paulistano) para ocupar as vagas deixadas, respectivamente, por Alexey Borges e Gui Deodato, lesionados. No início da semana passada, Petrovic já chamara o pivô Ruan Miranda (Flamengo) para o lugar de Lucas Dias, atleta olímpico que também se recupera de lesão.  

A seleção participou na terça-feira do primeiro treino no Ginásio Mangueirinho, na capital paraense. Na outra partida, neste domingo, a seleção encara o Panamá, também às 20h, em Belém. Petrovic está empenhando em renovar a equipe brasileira que competiu na Olimpíada de Paris, embora tenha parado nas quartas de final. Entre os novatos, estão revelações como Nathan Mariano, de apenas 16 anos, e Zu Júnior, ambos do Sesi Franca-SP, e Mathias Alessanco (Betis/Espanha). 

A última janela das eliminatórias será em fevereiro do ano que vem.

As eliminatórias são disputadas por 16 países, divididos em quatro chaves. Os três primeiros colocados em cada grupo asseguram vaga no torneio continental. O Brasil está no Grupo B, junto com Paraguai, Uruguai e Panamá. As demais seleções estão no Grupo A (Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia), Grupo C (Canadá, República Dominicana, México e Nicarágua) e Grupo D (Porto Rico, Estados Unidos, Cuba e Bahamas).

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo