Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Médicos querem Maradona em clínica de dependentes de drogas

Arquivado em:
Quinta, 06 de Maio de 2004 às 05:56, por: CdB

A volta àde Maradona à clínica Suiço-Argentina deixou os médicos onde ele esteve internado pela primeira vez há 15 dias, preocupados. Segundo o jornal Clarín, alguns membros da equipe que cuida do astro querem que a família o convença a tratar o seu vício por drogas, a versão extra-oficial para os seus problemas cardio-respiratórios.

A sua saída do hospital na quinta-feira da semana passada, sem alta médica, e sua má alimentação nos dias que passou na fazenda de General Rodríguez, cedida por um amigo, mostraram aos médicos, segundo a reportagem do jornal argentino, que não há outra maneira a não ser o tratamento em uma clínica de reabilitação.

Maradona foi internado às pressas novamente às 6h30m desta quarta-feira , chegando de ambulância junto com seu médico pessoal, Alfredo Cahe, que disse se tratar apenas de um check-up, negando que o ex-jogador ainda esteja envolvido com drogas. No último boletim médico, foi anunciado que o quadro era estável, apesar das máscaras de oxigênio e da UTI, e que sua internação foi devido a uma indigestão causada por sua péssima alimentação.

Depois de sair do hospital, no dia 29 de abril, Maradona não moderou na alimentação e nas suas atividades. Jogou golfe, encontrou amigos, foi a programas de televisão, bebeu vinho e comeu de tudo, inclusive, frituras e churrasco.

Os médicos da clínica Suíço-Argentina desconfiam que esse tipo de comportamento, após 11 dias na unidade de terapia intensiva, demonstram uma ansiedade típica de um abstinente químico.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo