O novo piloto da Ducati quebrou um longo jejum com o triunfo deste domingo, pois não vencia uma corrida de abertura desde 2014.
Por Redação, com ANSA – de Buriram
O espanhol Marc Márquez, hexacampeão mundial de MotoGP, protagonizou uma excelente performance na pista de Buriram e venceu o Grande Prêmio da Tailândia, que abriu a temporada de 2025 da categoria.

Após ter conquistado com tranquilidade a prova sprint e garantido a pole position do evento principal, o novo piloto da Ducati precisou de uma ultrapassagem na parte final da corrida para derrotar o próprio irmão, Álex Márquez, da Gresini.
O italiano Francesco Bagnaia, companheiro de equipe de Márquez na Ducati, completou o pódio do GP em Buriram e destacou que seu parceiro “brincou durante toda a prova”, pois o espanhol controlou o ritmo e ultrapassou o irmão no momento que achou ideal.
– A corrida foi bastante exigente. Percebi que a pressão dos pneus não era suficiente e passei a ficar procurando por um vácuo. Já tinha apenas três voltas para o fim, ultrapassei o Álex no final – disse Márquez.
Piloto da Ducati
O novo piloto da Ducati quebrou um longo jejum com o triunfo deste domingo, pois não vencia uma corrida de abertura desde 2014.
Além disso, voltou a ficar na liderança da classificação geral da MotoGP pela primeira vez em seis anos.