A empresa fundada e comandada por Bernard Arnault, com sede na capital francesas, aproxima-se de um acordo em que o fabricante de relógios TAG Heuer, bem como outras marcas, que poderiam incluir a Moet & Chandon e possivelmente suas cadeias de hotéis, se tornariam patrocinadores da F1.
Por Redação – de Paris
A LVMH está em fase final de negociações para se tornar uma das principais patrocinadoras da Fórmula 1, em um acordo que faria com que o maior grupo de luxo do mundo promovesse suas principais marcas em pistas de corrida em diferentes países e continentes.
A empresa fundada e comandada por Bernard Arnault, com sede na capital francesas, aproxima-se de um acordo em que o fabricante de relógios TAG Heuer, bem como outras marcas, que poderiam incluir a Moet & Chandon e possivelmente suas cadeias de hotéis, se tornariam patrocinadores da F1.
Logotipos e produtos da marca seriam exibidos de forma proeminente para os espectadores da corrida, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à agência norte-americana de notícias Bloomberg News.
Negociações
O acordo em potencial poderia valer cerca de US$ 150 milhões por ano e seria um golpe para a Rolex, a principal marca de relógios suíça que tem sido a patrocinadora de cronometragem da F1 desde 2013.
As negociações estão em andamento e um acordo final não foi alcançado, disseram as pessoas, que falaram sob condição de anonimato porque as discussões são privadas. Representantes da Fórmula 1 e da Rolex não quiseram comentar. Os representantes da LVMH não responderam imediatamente quando solicitados a comentar.
A popularidade da F1 explodiu nos últimos anos, impulsionada por uma expansão nos locais que recebem corridas e, em parte, pela série da Netflix ‘Formula 1: Drive to Survive’. A ascensão de novos ídolos como Max Verstappen, atual campeão mundial, e a permanência de outros, como Lewis Hamilton, contam a favor.