Marcas tradicionais como Louis Vuitton, Chanel, Hugo Boss, Prada, Ermenegildo Zegna, Hermès, Dior, Balenciaga, Dolce & Gabbana, Burberry, Givenchy, Gucci, Moncler, Montblanc e Miu Miu estão entre as preferidas dos consumidores que trabalham no mundo financeiro em São Paulo e compõem o portfólio de lojas dos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi, Cidade Jardim e Shops Jardins.
Por Redação, com Bloomberg - de São Paulo
O fim de ano veio acompanhado dos tradicionais anúncios de pagamentos de bônus na região da Faria Lima, centro financeiro da capital paulista, como foi o caso do BTG Pactual, que alcançou resultados recordes apesar do mercado de capitais ainda em ritmo de recuperação diante dos juros elevados.
A recompensa financeira para banqueiros e executivos depois de um ano de trabalho muitas vezes se traduz no consumo de produtos de luxo às vésperas de Natal, nas lojas de marcas mais caras do país.
A agência norte-americana de notícias Bloomberg Línea visitou nas últimas semanas alguns dos principais shoppings voltados para a alta renda em São Paulo, conversou com personal shoppers e coletou preços e tendências que devem ganhar espaço na cesta de consumo e de presentes de Natal dos profissionais mais bem remunerados.
Modelo
Marcas tradicionais como Louis Vuitton, Chanel, Hugo Boss, Prada, Ermenegildo Zegna, Hermès, Dior, Balenciaga, Dolce & Gabbana, Burberry, Givenchy, Gucci, Moncler, Montblanc e Miu Miu estão entre as preferidas dos consumidores que trabalham no mundo financeiro em São Paulo e compõem o portfólio de lojas dos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi, Cidade Jardim e Shops Jardins.
Consultores ouvidos pela agência apontam um reajuste anual da ordem de 25% em produtos vendidos nas filiais de marcas da moda de luxo em shoppings para a alta renda.
Um exemplo é a mala mais vendida na loja autorizada da Louis Vuitton no Cidade Jardim: há um ano, o modelo de bordo com monograma nas cores cinza e preto (modelo Eclipse), com 55 cm de altura e rodinhas, custava R$ 17.100. Com os reajustes neste ano, subiu para R$ 21.400, aumento de 25%.