Na oposição ao governo, o destaque é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que supera os demais nomes da direita e apresenta o melhor desempenho entre todos os adversários testados contra o presidente.
Por Redação – de Brasília
A pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quarta-feira, a primeira realizada após o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026, confirma a tendência de vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em todos os cenários testados. Os dados foram divulgados pela rede norte-americana de TV CNN Brasil, que obteve acesso exclusivo ao estudo.

Na oposição ao governo, o destaque é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que supera os demais nomes da direita e apresenta o melhor desempenho entre todos os adversários testados contra o presidente. Ainda assim, segundo a pesquisa, Lula mantém 38% das intenções de voto em qualquer simulação.
No primeiro cenário apresentado aos entrevistados, Lula aparece com 38%, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), soma 17%. O governador Ratinho Jr. (PSD) tem 9%, Ronaldo Caiado (União Brasil) registra 5% e Romeu Zema (Novo) aparece com 3%. Brancos e nulos chegam a 19%, e 8% não souberam responder.
Intenções
Quando o nome de Tarcísio é substituído pelo de Flávio Bolsonaro, o cenário permanece estável para Lula, que permanece com 38%. O senador atinge 19%; Ratinho Jr. mantém 9%; Caiado sobe para 7% e Zema alcança 5%. Brancos e nulos são 17%, e 6% não responderam.
O melhor resultado da oposição ocorre quando Michelle Bolsonaro é testada. Lula mantém 38%, enquanto Michelle atinge 23% das intenções de voto — superando Flávio e Tarcísio como o principal nome da extrema-direita. Ratinho Jr. aparece com 8%, Caiado com 5% e Zema com 4%. Brancos e nulos chegam a 16%, e 5% não responderam.