Presidente intercedeu por Sombra?
Artigo de José Neumanne hoje no Jornal da Tarde traz acusação grave ao presidente Lula. Segundo Neumanne, foi atendendo a pedido pessoal de Lula que o presidente do STF, Nelson Jobim, concedeu o hábeas corpus que libertou Sérgio Gomes da Silva, o Sombra. Ocorre que Sombra estava preso por ter sido formalmente denunciado pelo Ministério Público como participante do assassinato de Celso Daniel.
Eis o verdadeiro crime organizado!
Os jornais anunciam hoje que a Vale do Rio Doce teve um lucro de R$ 10,4 bilhões em 2005. Quando se sabe que a empresa foi entregue de bandeja ao capital privado em 1997 por R$ 3,3 bilhões, vê-se por que os tucanos não têm qualquer autoridade para criticar a roubalheira do PT. Nesse concurso de ladroagem, quem perde é o povo brasileiro.
O adesismo dos caciques e a novela do PMBD
Especula-se que, mantida a verticalização pelo STF, caciques do partido tentariam a retirada da candidatura de Germano Rigotto antes das prévias do PMDB marcadas para o dia 19. O objetivo é invalidar as prévias por falta de quorum. Assim, a decisão sobre o candidato do PMDB ficaria para uma convenção em junho. Resta saber se Rigotto vai se prestar a esse papel.
Exército em favelas
O Exército está fazendo uma ampla operação nas favelas do Rio para recuperar dez fuzis e uma pistola roubados de uma unidade militar. A iniciativa visa também a dar um exemplo aos traficantes. Mas é perigosa. Forças Armadas não são treinadas para conviver (e proteger) população civil, e sim para aniquilar um inimigo. Resta torcer para que tudo não acabe mal.
Kafka em Guantanamo
O Globo