Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Lula, em podcast, chama presidente  de ‘mentiroso compulsivo’

Lula também afirmou que Bolsonaro “se comportou como um pedófilo” quando disse que “pintou um clima” com menores venezuelanas, durante passeio nos arredores de Brasília. Lula destacou que as pessoas têm maior propensão, num primeiro momento, em acreditar em mentiras.

Quarta, 19 de Outubro de 2022 às 12:29, por: CdB

Lula também afirmou que Bolsonaro “se comportou como um pedófilo” quando disse que “pintou um clima” com menores venezuelanas, durante passeio nos arredores de Brasília.

Por Redação - de São Paulo

O candidato da coligação Brasil da Esperança à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciou a entrevista ao podcast Flow, na noite passada, atacando a as mentiras propagadas por Jair Bolsonaro (PL).

lulapodcast.png
O candidato da coligação Brasil da Esperança à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

— O problema de debater com o Bozo é que ele é um mentiroso compulsivo. É um negócio impressionante. Eu pensei que o Maluf era mentiroso, faço política há 50 anos — lembrou.

Lula também afirmou que Bolsonaro “se comportou como um pedófilo” quando disse que “pintou um clima” com menores venezuelanas, durante passeio nos arredores de Brasília.

— Tava vendo um vídeo do Bozo esses dias, naquele vídeo em que ele fala das meninas venezuelanas, ele diz textualmente: ‘Tenho que mentir, é preciso mentir. O político tem que mentir’ — relatou Lula ao apresentador do Flow Igor 3K.

Mentira voa

Lula destacou que as pessoas têm maior propensão, num primeiro momento, em acreditar em mentiras.

— Minha mãe dizia: a mentira voa, a verdade engatinha. É sempre assim. Não só a campanha com base na mentira – e das piores mentiras, as coisas mais perversas que você pode imaginar – como o governo dele é uma mentira. Já foi divulgado que ele mente quase oito vezes por dia — afirmou.

Igor questionou Lula se ele achava que Bolsonaro realmente seria um pedófilo.

— Ele se comporta como se fosse. O comportamento dele agora no caso das meninas da Venezuela é um comportamento de um pedófilo. E ele percebeu isso. Por isso que ele ficou apavorado e tentou se explicar— resumiu o líder petista.

Edições digital e impressa