O presidente fez uma cirurgia de substituição de uma cartilagem desgastada na cabeça do fêmur e a substituiu por uma prótese. Com o afastamento das agendas diárias no Palácio do Planalto para a recuperação, decisões estratégicas do governo entraram em compasse de espera.
Por Redação - de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) passou por exames na manhã deste sábado, no Hospital Sírio-Libanês. Em nota, o Palácio do Planalto informou que o procedimento faz parte da “revisão de rotina pós-operatória” após o líder brasileiro ter se submetido a uma artroplastria no quadril, em setembro.
O presidente fez uma cirurgia de substituição de uma cartilagem desgastada na cabeça do fêmur e a substituiu por uma prótese. Com o afastamento das agendas diárias no Palácio do Planalto para a recuperação, decisões estratégicas do governo entraram em compasse de espera, como a escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do procurador-geral da República.
Planalto
A ministra Rosa Weber deixou a mais alta corte do país no final de setembro após atingir 75 anos, idade de aposentadoria compulsória. Augusto Aras, por sua vez, encerrou o segundo mandato à frente da chefia do Ministério Público da União e, apontado por correligionários de Lula como complacente com o bolsonarismo, não deve ser reconduzido ao cargo.
Na nota divulgada, pela manhã, a equipe médica de Lula informou que, após uma radiografia do quadril, a previsão é que o presidente retorne ao Palácio da Alvorada. Na véspera, Lula anunciou que pretende voltar a despachar do Planalto já na semana que vem.