A senadora Simone Tebet (MDB) ficou com 2%, enquanto o deputado federal André Janones (Avante) teve 1%. Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Vera Lucia (PSTU), Eymael (DC) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somaram 8% dos entrevistados. O nível de confiança do estudo é de 95%.
Por Redação - de São Paulo
Candidato do PT a um terceiro mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral pela Presidência da República, com 46% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa FSB/BTG, divulgada na manhã desta segunda-feira. Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Lula seria eleito em primeiro turno.
A pesquisa é a primeira feita pelas empresas depois da desistência do ex-governador de São Paulo João Doria, que era pré-candidato pelo PSDB. Com a saída do tucano, Lula cresceu cinco pontos percentuais.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 32%, no cenário principal, com 11 pré-candidatos. O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição, com 9%.
Rejeição
A senadora Simone Tebet (MDB) ficou com 2%, enquanto o deputado federal André Janones (Avante) teve 1%. Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Vera Lucia (PSTU), Eymael (DC) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somaram 8% dos entrevistados.
Se forem considerados apenas os votos válidos, Lula tem 51% o que, portanto, garantiria a vitória em primeiro turno, o que já havia sido demonstrado pelo Datafolha na quinta-feira.
A pesquisa mostra, ainda, que Jair Bolsonaro (PL) é o candidato com maior índice de rejeição. Entre o eleitorado pesquisado, 59% responderam que "não votariam nele de jeito nenhum". O pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, é o segundo mais rejeitado. Lula (PT) é o terceiro.