Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Lula diz que bate-boca entre Trump e Zelensky foi 'grotesco'

O mandatário acrescentou que Zelensky foi "humilhado" por Trump e defendeu que a União Europeia saiu "prejudicada" pelo discurso do ucraniano.

Sábado, 01 de Março de 2025 às 16:19, por: CdB

O mandatário acrescentou que Zelensky foi “humilhado” por Trump e defendeu que a União Europeia saiu “prejudicada” pelo discurso do ucraniano.

Por Redação, com ANSA – de Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou neste sábado que o bate-boca entre os seus homólogos dos Estados Unidos e da Ucrânia, Donald Trump e Volodymyr Zelensky, respectivamente, foi uma “cena grotesca”.

lulla.jpg
Mandatário acrescentou que Zelensky foi “humilhado” por Trump

O petista opinou sobre o assunto em uma declaração concedida à imprensa no Uruguai, onde foi para acompanhar a cerimônia de posse do novo presidente do país, Yamandù Orsi.

– Eu, sinceramente, não sou diplomata, mas acredito que na diplomacia, desde que a Terra e a diplomacia foram criadas, não se via uma cena tão grotesca, tão desrespeitosa – afirmou Lula.

Continue lendo

Zelensky foi “humilhado”

O mandatário acrescentou que Zelensky foi “humilhado” por Trump e defendeu que a União Europeia saiu “prejudicada” pelo discurso do ucraniano. Lula ainda revelou que conversou sobre o ocorrido com Franz-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.

O desentendimento no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, foi no fim da reunião entre os líderes. Ela acabou de forma repentina, após o republicano gritar com o colega e criticá-lo ao vivo diante de câmeras de televisão. O magnata ainda acusou Zelensky de “brincar com a Terceira Guerra Mundial”.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo