Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Lula desafia senadores do PMDB para partida de futebol

Arquivado em:
Segunda, 22 de Novembro de 2004 às 17:07, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tentar resolver em campo as divergências com os peemedebistas. Ele convidou senadores da legenda para uma partida de futebol na Granja do Torto no próximo sábado, que foi prontamente aceita pelos parlamentares, confiantes em uma "lavada" contra o time palaciano.

O convite foi feito por Lula em jantar com senadores do PMDB na última sexta-feira. Parte da legenda vive uma crise com o Planalto e ameaça levar o partido a deixar a base de apoio ao governo. Inicialmente, o jogo era apenas entre PMDB e governo, mas acabou se estendendo a outros senadores de partidos aliados.

Mais de dez parlamentares já aceitaram o desafio, entre eles Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo na Casa, que garante jogar na seleção adversária a Lula mesmo tendo de administrar uma hérnia de disco.

- Se o Lula entra em campo, eu não vou entrar? - brincou Mercadante, afirmando estar quase recuperado do problema na coluna. O senador se referia à bursite no ombro direito do presidente Lula, que vem sendo tratada com acupuntura.

Na escalação parlamentar, nomes como o do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), tido como "craque" entre os colegas, animam os jogadores, que já estão em clima de concentração.

Nos corredores do Senado, são inevitáveis as brincadeiras em torno do amistoso. Um assessor parlamentar chegou a fazer um comentário bem-humorado sobre o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), que está fazendo regime para perder peso.

- Ele levará a bola e os quitutes. Ou pode ser goleiro - disse.

Ao formular a proposta, Lula fez apenas uma exigência: que os jogadores de ambos os times tenham a mesma faixa etária. Ele havia reclamado que, no último jogo, generais ficaram no seu time e tenentes, bem mais jovens, no time adversário.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo