Sem a presença do atleta na capital espanhola, o tirolês permanecerá na ponta da tabela até o final de Roland Garros, na França.
Por Redação, com ANSA – de Roma
Com a desistência de Carlos Alcaraz do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o tenista italiano Jannik Sinner atingirá em junho a marca de um ano na liderança do ranking mundial da ATP.

Sem a presença do atleta na capital espanhola, o tirolês permanecerá na ponta da tabela até o final de Roland Garros, na França, e completará 52 semanas encabeçando a lista, de 10 de junho de 2024 a 9 de junho de 2025.
Alcaraz desistiu do Masters 1000 de Madri em razão de lesões na coxa e na virilha. O espanhol precisaria vencer em casa e em Roma para tirar Sinner no topo do ranking.
– Tenho que ouvir meu corpo, mesmo que o torneio de Madri seja muito importante para mim. Decidi não correr riscos, embora seja uma decisão difícil – afirmou o tenista.
Sinner, de 23 anos, está cumprindo uma suspensão de três meses por testar positivo para clostebol, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A punição terminará em 4 de maio, a tempo de ele participar do Masters 1000 de Roma.
Conegliano conquista liga italiana feminina de vôlei pela oitava vez
Conegliano, time da brasileira Gabi Guimarães, superou o Milano na terça-feira e conquistou o Campeonato Italiano feminino de vôlei pela oitava vez em sua história.
O clube da região do Vêneto, no norte do país, ganhou o terceiro embate da final e faturou mais uma vez o Scudetto. A equipe dirigida por Daniele Santarelli venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21.
No confronto de hoje, Gabi, que foi a MVP do segundo jogo da final, anotou 16 pontos, ficando atrás apenas da oposta sueca Isabelle Haak, autora de 22 acertos.
Atual campeão europeu e mundial, o Conegliano venceu a liga italiana pela sétima vez consecutiva, com a série de títulos tendo iniciado na temporada 2017/18.