Além de abandonar as plataformas digitais, Pausini também mudou seu número de telefone. “Por enquanto, estou em contato apenas com a minha família”, disse a artista.
Por Redação, com ANSA – de Roma
A cantora italiana Laura Pausini anunciou nesta terça-feira que decidiu se afastar temporariamente das redes sociais e adotar medidas drásticas para recuperar o bem-estar emocional.

A revelação foi feita por meio de um story no Instagram, no qual ela explicou que o lançamento de sua nova música, Ritorno ad amare, serviu como impulso para repensar sua relação com o mundo digital.
– Nas últimas semanas, com o lançamento de Ritorno ad amare, decidi fazer algo concreto por mim mesma, porque essa música é um estímulo para nos amarmos novamente. Decidi fazer um voto: excluir todas as redes sociais do meu celular, porque elas estavam criando um vício doentio em mim – afirmou.
Além de abandonar as plataformas digitais, Pausini também mudou seu número de telefone. “Por enquanto, estou em contato apenas com a minha família”, disse a artista, ressaltando que vinha passando tempo excessivo diante das telas, o que lhe causava estresse, ansiedade e até insônia.
– Às vezes, eu não conseguia dormir porque achava que não tinha conseguido ler e responder a todas as mensagens – afirmou.
Reconecte com a vida real
Segundo a cantora, o distanciamento está permitindo que ela se reconecte com a vida real. “Sinto-me mais serena e focada com pessoas reais ao meu lado. Com a luz do sol, não a luz artificial do meu smartphone”, relatou.
Pausini explicou ainda que, mesmo afastada, entra eventualmente nas redes por meio de celulares de colegas de trabalho: “Não quero perder contato com vocês.”
Por fim, a italiana deixou um alerta aos fãs sobre os riscos do uso excessivo das redes sociais. “Hoje, entrei por 10 minutos e naveguei por várias redes sociais, lendo notícias que não me diziam respeito, e encontrei ódio desenfreado contra tudo e todos. Fiquei com medo. Cuidado para não cair nessa armadilha, que pode realmente fazer você se sentir mal. Sua saúde vale mais e merece mais.”
Para Pausini, em vez de conectar e aproximar pessoas, as plataformas se transformaram em ambientes onde “a raiva e o ódio são disseminados”.