O ferrarista cravou 1m31s763 em sua volta mais rápida durante as atividades iniciais, tendo superado Norris por apenas 0s076.
Por Redação, com ANSA – de Marina Bay
Embora Charles Leclerc, da Ferrari, tenha liderado primeiro treino livre do Grande Prêmio de Singapura, em Marina Bay, foi o piloto Lando Norris, da McLaren, quem foi o mais rápido do dia ao superar o tempo do oponente monegasco na segunda sessão dos trabalhos.
O ferrarista cravou 1m31s763 em sua volta mais rápida durante as atividades iniciais, tendo superado Norris por apenas 0s076. O espanhol Carlos Sainz, parceiro de equipe de Leclerc, fechou na terceira posição.
A queda de braço entre Ferrari e McLaren continuou na segunda sessão, mas o britânico levou a melhor em cima do monegasco ao fechar os trabalhos com o tempo de 1m30s727, desbancando Leclerc por só 0s057. Na oportunidade, Sainz fechou novamente o top 3.
A sessão que encerrou os treinos livres em Marina Bay foi marcada pela batida de George Russell, da Mercedes, no final da prova, mas o britânico conseguiu voltar sozinho aos boxes.
Os pilotos da Fórmula 1 voltarão para as pistas neste sábado, a partir das 6h30. No mesmo dia, só que mais tarde, ocorrerá a qualificação.
Chefe da Ferrari
O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, declarou na quarta-feira que o objetivo da escuderia é vencer o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1.
O francês analisou que o time de Maranello é competitivo, mas defendeu que uma boa gestão dos pneus será decisiva para triunfar na próxima etapa da categoria.
– Outro circuito de rua muito desafiador nos espera e é onde os nossos pilotos gostam de correr. Queremos continuar trabalhando bem como equipe, como fizemos nas últimas corridas, e os dois últimos domingos nos mostraram a importância da gestão dos pneus. Devemos ter uma melhor compreensão do seu comportamento – declarou Vasseur.
Em Baku, no Azerbaijão, a Ferrari viu Charles Leclerc finalizar a etapa em segundo lugar, atrás apenas do australiano Oscar Piastri, da McLaren, mas Carlos Sainz abandonou a corrida após bater no muro.
Em relação aos resultados da corrida, Vasseur afirmou que não foi o que esperava, mas destacou que diz muito sobre o elevado nível de competitividade da atual temporada da F1.
A principal categoria do automobilismo mundial retornará neste fim de semana com o GP de Singapura, a 18ª etapa da edição de 2024 do campeonato.