Lady Di recebe homenagem póstuma, 20 anos depois, com estátua no Palácio de Kensington
Em 2017, os príncipes William e Harry disseram que encomendaram uma estátua em homenagem à mãe, que morreu em um acidente de carro em Paris há mais de 20 anos.
Em 2017, os príncipes William e Harry disseram que encomendaram uma estátua em homenagem à mãe, que morreu em um acidente de carro em Paris há mais de 20 anos.
Por Redação, com Reuters - de Londres
Uma nova estátua da princesa Diana será instalada no Palácio de Kensington em julho de 2021, no que seria seu 60º aniversário, confirmou a realeza britânica neste sábado, após um atraso devido à pandemia de coronavírus.
A princesa Diana, morta há 20 anos em um acidente de carro, em Paris, foi um ícone de beleza e simpatia
Em 2017, os príncipes William e Harry disseram que encomendaram uma estátua em homenagem à mãe, que morreu em um acidente de carro em Paris há mais de 20 anos, para ser colocada do lado de fora da residência oficial do irmão mais velho em Londres, o Palácio de Kensington.
Mais tarde naquele ano, eles escolheram o escultor Ian Rank-Broadley, que produziu a imagem da Rainha Elizabeth usada nas moedas britânicas, para criar a estátua em homenagem aos 20 anos da morte de Diana.
Memorial
Lady Di, a primeira esposa do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, morreu quando a limusine que transportava ela e seu namorado, Dodi al-Fayed, bateu em um túnel de Paris em agosto de 1997.
William tinha 15 anos e Harry 12 na época.
O primeiro memorial permanente a ela, uma fonte de 210 metros de comprimento, foi inaugurada no Hyde Park em 2004, após anos de disputas burocráticas e sobre o projeto. A nova estátua será inaugurada em 1º de julho.