Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Kerry quase 3 x Bush quase 0

Arquivado em:
Quinta, 14 de Outubro de 2004 às 07:56, por: CdB

Esse é o resultado depois dos três debates que foram realizados.

 

Isso não é animador, apesar de parecer, para os democratas. O esperado é que, quem esteja no atual governo, tomando as atitudes, seja atacado e tenha que se explicar o tempo todo, além de ficar na defensiva, como George Bush, durante os três confrontos.

 

 Pesquisas realizadas ontem, logo após o debate, mostram que, de novo, os eleitores ficaram mais impressionados com o desempenho do democrata. Apesar da vantagem ser pequena.

 

O Gallup divulgou que 52% dos eleitores entrevistados acham que Kerry foi superior, contra 39% para Bush. Foram entrevistados 515 eleitores.

 

Já a CNN deu uma vitória mais apertada, com 49% para Kerry e 42% para Bush, tendo sido entrevistadas 720 pessoas.

 

Algumas fotos mostraram que Bush carregava um ponto eletrônico em seu ouvido. As piadas sobre Dick Cheney estar "soprando" em seu ouvido estão por toda parte.

 

Os assuntos definidos previamente para serem discutidos se referiam apenas a assuntos domésticos, como desemprego, saúde e economia. Contudo, foi inevitável tocar na Guerra contra o Iraque. O assunto preferido dos republicanos.

 

Entenda o pleito das eleições norte-americanas

 

Kerry acusou Bush, novamente, de ter levado o país à guerra, sem necessidade e de ter perdido aliados. Bush retrucou que o país para continuar seguro, deve continuar na ofensiva contra os terroristas.

 

O Senador lembrou que Osama Bin Laden ainda está por aí, como tem feito repetidamente e acusou o presidente de permitir que o terrorista escapasse ao longo da fronteira entre o Afeganistão e Paquistão após a invasão americana em 2001, porque "terceirizou o trabalho para os senhores da guerra afegãos".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo