O julgamento dos três acusados da morte do jornalista Tim Lopes prossegue, nesta sexta-feira. Os trabalhos devem recomeçar entre 10h e 10h30, no 1º Tribunal do Júri. O julgamento foi interrompido às 22h dessa quinta-feira, depois de mais de sete horas. Tim Lopes foi assassinado em junho de 2002.
Foram ouvidos Reinaldo Amaral de Jesus, Fernando Sátyro da Silva e Elizeu Felício de Souza, denunciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. O interrogatório de Claudino dos Santos Coelho e Ângelo Ferreira da Silva foi transferido para 29 de setembro.
Nesta sexta-feira, serão apresentadas reportagens sobre a morte do jornalista e deverá haver o último debate entre defesa e acusação. O julgamento está previsto para terminar ainda nesta sexta-feira. Os réus podem ser condenados a uma pena de até 39 anos de prisão, cada um.
Tim Lopes foi executado em 2 de junho de 2002 quando investigava uma denúncia de exploração sexual de menores em bailes promovidos por traficantes do conjunto de favelas do Alemão.