Beatriz Munhos foi baleada diante do pai e do namorado; Justiça já decretou a prisão de um dos suspeitos.
Por Redação, com Agenda do Poder – de São Paulo
Uma tentativa de assalto terminou em tragédia na noite de sábado em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. A jovem Beatriz Munhos foi morta com um tiro na cabeça enquanto estava no carro com o pai e o namorado. O disparo foi feito após a vítima tentar reagir à abordagem com um spray de pimenta.

Crime diante da família
De acordo com a Polícia Civil, Beatriz e o pai haviam saído de Sorocaba, no interior paulista, para negociar um drone com um suposto comprador. Eles estavam estacionados na Rua Pacoeira quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta.
Durante a ação, o pai da jovem teve o celular roubado. Em seguida, Beatriz tentou usar o spray contra os criminosos, mas um deles reagiu e atirou. A jovem chegou a ser levada ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.
Mandado de prisão decretado
A Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos de envolvimento no assassinato. Segundo o delegado Valter Sérgio de Abreu, da 8ª Seccional, ele seria o piloto da motocicleta usada no crime. Uma das vítimas reconheceu o homem, que já teve três mandados de busca e apreensão cumpridos em seus endereços, sem que nada fosse encontrado.
O segundo suspeito, apontado como o atirador, ainda é procurado. A investigação está sob responsabilidade da 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que tenta localizar e prender os envolvidos.
Pai desabafa nas redes sociais
O pai da vítima, Lucas Munhos, publicou um vídeo no perfil da filha confirmando o crime e pedindo justiça. “Amigos, muita gente está achando que não é verdade, mas infelizmente é. Eu só estou usando a rede social dela porque a única coisa que sobrou foi o celularzinho dela, eles levaram o meu”, contou.
Emocionado, ele relatou o momento do crime. “Assaltaram e deram um tiro na cabeça da minha filha. Levaram a minha pequena. A minha filha não está mais entre nós. A gente não pode deixar isso impune”, disse.
Despedida em Sorocaba
O corpo de Beatriz foi velado e sepultado nesta segunda-feira em Sorocaba, sua cidade natal. Familiares e amigos prestam homenagens à jovem e pedem que o caso não caia no esquecimento.