Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Jovem morre atingida por bala perdida na Zona Norte

Arquivado em:
Sexta, 13 de Maio de 2016 às 09:11, por: CdB

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, três escolas e cinco unidades de educação infantil ficaram sem atendimento, devido ao risco de confrontos nas regiões

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:

Uma jovem morreu na noite de quinta-feira durante um tiroteio de criminosos rivais no Morro do Juramento, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A Polícia Militar não deu detalhes sobre a morte ou a identidade da jovem, mas informou que ela morreu no hospital.

morrorio.jpg
Uma jovem morreu na noite de quinta-feira durante um tiroteio de criminosos rivais

Na madrugada desta sexta, policiais reforçaram o patrulhamento da comunidade. Também houve confrontos entre policiais e criminosos na comunidade. A operação prossegue na manhã desta sexta-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, três escolas e cinco unidades de educação infantil ficaram sem atendimento, devido ao risco de confrontos nas regiões do Juramento e do Faz Quem Quer. Segundo a secretaria, 1.400 alunos estudam nessas unidades pela manhã.

Operação

Agentes da Operação Barreira Fiscal realizaram na terça e quarta-feira, no Posto de Nhagapi, em Itatiaia, a Operação Novo Tempo III, em parceria com a Receita Federal e a Secretaria de Estado de Fazenda. A ação contou com o auxílio de cães farejadores e abordou um total de 15 ônibus e 10 caminhões. Ao todo, 1,3 tonelada de produtos com indícios de falsificação e sem documentação fiscal foram apreendidos.

 As mercadorias estavam sendo transportadas em seis ônibus vindos da Feirinha do Brás, em São Paulo, com destino a Campos dos Goytacazes (RJ), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ) e Vitória da Conquista, na Bahia.

 Foram apreendidos 69 volumes de produtos de vestuários (camisas, calças, casacos, tênis, bonés, chinelos e shorts), relógios e eletrônicos (joysticks, cabos usb, receptores de cabo bluetooth, fones de ouvido, carregadores de celular, pen drives, CDs virgens, cabos de força, calculadoras, carregadores de isqueiro, barbeadores elétricos, rádios transmissores, teclados, caixas de som, MP3, cartões memória e celulares).

 Todo material apreendido foi encaminhado para o depósito da Receita Federal, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. Elas foram avaliadas em cerca de R$ 400 mil.

 Dados gerais:

 A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS, além de atuar na apreensão de drogas, armas, produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Operação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante percorre as principais rodovias do estado.

 A Operação Barreira Fiscal iniciou as ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 192 mandados de prisão, registraram 13.144 ocorrências por diversas irregularidades, sendo 9.107 por porte de entorpecentes. Neste período, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas e 50 toneladas de produtos ilegais. Também foram apreendidas 227 armas, e 5.810 munições de pequeno e grosso calibre e, ainda, 26 veículos roubados foram recuperados.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo