Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Jogo em Milão é interrompido com vitória do Milan sobre Inter

Arquivado em:
Terça, 12 de Abril de 2005 às 16:17, por: CdB

A partida entre Milan e Inter de Milão foi encerrada aos 28 minutos do segundo tempo na terça-feira, após o goleiro Dida ser atingido por um rojão. O Milan vencia por 1 x 0 e está perto da semifinal da Copa dos Campeões.

O atual campeão italiano ganhava por 1 x 0, gol de Andriy Shevchenko, quando Cambiasso empatou aos 26 minutos depois do intervalo. Mas o árbitro alemão Markus Merk anulou o gol, revoltando a torcida da Inter, mandante do confronto no estádio San Siro, que passou a atirar rojões e garrafas no gramado.

A Uefa disse em seu site que o "árbitro Merk entregará agora seu relatório para o comitê disciplinar e de controle da Uefa, que analisará o caso".

Depois de vencer o jogo de ida por 2 x 0, o Milan controlou bem as ações da Inter, que contou com o retorno de Adriano. O atacante brasileiro, que tinha uma lesão no joelho, foi substituído aos cinco minutos do segundo tempo, reclamando de dores.

Apesar de precisar da vitória, a Inter criou pouco no primeiro tempo, com a defesa do Milan levando vantagem na maioria das jogadas.

Quando os jogadores da Inter conseguiam chutar, o goleiro Dida mostrava segurança, como em um chute de Kily desviado pelo brasileiro para escanteio.

Aos 30 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para a Inter. Pelo lado direito do campo, Shevchenko chutou de esquerda e marcou um belo gol, o que deixou o time rival com a obrigação de fazer quatro para se classificar, já que a Inter atuava "em casa".

Na segunda etapa, com Cruz e Obafemi Martins no ataque -- nos lugares de Kily e Adriano --, a Inter continuou a ter problema na criação das jogadas.

Aos 26 minutos, a Inter chegou a fazer um gol através de Cambiasso, de cabeça, mas foi anulado pela arbitragem, que marcou falta do argentino.

Após a anulação do gol, a torcida da Inter atirou muitas garrafas e rojões no campo, e um deles atingiu o ombro de Dida, que recebeu atendimento médico.

Como a torcida não atendeu aos apelos dos atletas da Inter para parar de atirar objetos no gramado, o jogo foi paralisado. Após 25 minutos, o árbitro tentou retomar a partida, mas os torcedores voltaram a arremessar rojões, e Merk encerrou o confronto.

Esta é a segunda vez na temporada que uma partida na Itália pela Copa dos Campeões é interrompida. Em setembro, o jogo da Roma contra o Dynamo Kiev foi abandonado após o árbitro Anders Frisk ser atingido por um míssil.

A equipe italiana teve que atuar por dois jogos com os portões fechados.

"Há duas ou três centenas de hooligans envolvidos no arremesso de rojões", disse o chefe de polícia de Milão Paolo Scarpi.

Se o Milan for confirmado como semifinalista, enfrentará PSV ou Olympique Lyon, que jogam na quarta-feira em Eindhoven. No confronto de ida, na França, houve empate de 1 x 1.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo