Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Janaína Rueda conquista título de melhor chef mulher, do mundo

Arquivado em:
Quinta, 21 de Março de 2024 às 13:46, por: CdB

No ano passado, Rueda conquistou o título de melhor chef mulher da América Latina também pelo 50 Best. A empresária, no entanto, expandiu seus negócios para a lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, Sorveteria do Centro e a Merenda da Cidade, todos em São Paulo.


Por Redação - de São Paulo

A chef Janaína Torres Rueda, titular absoluta do Bar da Dona Onça e d’A Casa do Porco, foi eleita nesta quinta-feira a melhor chef feminina do mundo, segundo o site The World’s 50 Best. O corpo de jurados, ao anunciar o prêmio, classificou Janaína como “uma empreendedora por natureza” e destaca que “seu impacto no mundo da culinária é o que levou à sua escolha como Melhor Chef Feminina de 2024″.

janaina-rueda.jpg
Janaína Rueda se destaca pela qualidade do cardápio em seus restaurantes


No ano passado, Rueda conquistou o título de melhor chef mulher da América Latina também pelo 50 Best. A empresária, no entanto, expandiu seus negócios para a lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, Sorveteria do Centro e a Merenda da Cidade, todos em São Paulo. São estabelecimentos que, pela qualidade nos produtos e no atendimento, a levaram ao reconhecimento como um dos maiores expoentes da culinária nacional.

Felicidade

Ao mesmo tempo em que cuida dos restaurantes, Rueda também é ativista das causas sociais. A chef trabalhou como voluntária na criação do programa 'Cozinheiros pela Educação', do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa viabilizou aulas com as cozinheiras da rede pública de educação.

Durante a pandemia, quando ocorreu o fechamento de um número significativo de estabelecimentos comerciais, em todo o país, Rueda promoveu o encontro entre chefs e executivos da indústria da alimentação para a campanha 'SOS' para buscar apoio público e reduzir o número de demissões no setor. A empreendedora, no entanto, persegue também a sustentabilidade em seus cardápios; além da união de parceiros latino-americanos, sem se descuidar do ponto mais importante em suas casas, que é a felicidade em torno de uma boa mesa.

— Somos responsáveis pela felicidade de quem entra nos nossos restaurantes. Amo ser cozinheira, amo minha profissão e quero continuar fazendo pessoas felizes através da minha comida — resumiu Torres Rueda, a jornalistas.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo