Antonio Tajani, informou à Câmara dos Deputados que 22 cidadãos italianos da flotilha foram detidos pelas autoridades israelenses.
Por Redação, com ANSA – de Roma
A Câmara dos Deputados na Itália aprovou nesta quinta-feira uma resolução que pede o reconhecimento do Estado palestino, “desde que o Hamas liberte todos os reféns e renuncie a qualquer presença política e militar em Gaza e na Cisjordânia”.

Com 175 votos a favor, sete abstenções e 108 contra, a medida abrange 10 pontos, que além de apoiar o plano de paz dos Estados Unidos para o enclave, também inclui “ações contínuas para garantir o retorno rápido e seguro dos ativistas [italianos] a bordo” da Global Sumud Flotilla.
Cidadãos italianos da flotilha
Nesta quinta, o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, informou à Câmara dos Deputados que 22 cidadãos italianos da flotilha foram detidos pelas autoridades israelenses.
A detenção ocorreu em águas internacional, após Israel interceptar os barcos que se dirigiam à Faixa de Gaza para levar ajuda à população palestina. Segundo Tajani, todos os ativistas da Itália estão sãos e salvos.