Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Itaboraí começa a receber gás natural

Arquivado em:
Sexta, 04 de Junho de 2004 às 07:39, por: CdB

Com a inauguração nesta sexta-feira, da chegada do gás natural, Itaboraí, na Região Metropolitana, torna-se o 25º município do Estado a ter esse combustível que, entre outras vantagens, não polui. Houve também inauguração de postos de gás natural veicular (GNV) na cidade.

A solenidade contou com a presença do secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, e do presidente das concessionárias de gás CEG e CEG Rio, Daniel Lopez Jordá, além de outras autoridades convidadas.

Victer anunciou que o gás natural chegará, até o final do ano, a São Gonçalo e Niterói, que serão abastecidos por um ramal de alta pressão que seguirá ao longo da BR-101 - ao contrário de Itaboraí, cujos dutos são de baixa pressão. Ao todo, serão 36 quilômetros de dutos que consumirão R$ 26 milhões em investimentos do projeto desenvolvido em conjunto pelo Estado e pela CEG.

O gás chegará a Itaboraí através de 22 quilômetros de dutos e será usado por indústrias, como a ceramista, comércio e residências. Os investimentos necessários para esta primeira fase de implementação do gás para o município são de R$ 14 milhões, segundo informou o secretário. Daniel Jordá acrescentou que o gás natural será entregue a uma das maiores indústrias do município, a Thor Granitos e Mármores, situada no Km 1 da Rodovia Manilha-Magé (BR-493).
Quanto ao GNV, explica Victer, haverá redução de 60% a 70% nos gastos mensais com combustível por carro, sem contar a diminuição também no IPVA.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo