A imagem, que não tem nenhuma referência à capital paulista a não ser o nome, foi criticada por usuários da rede social. "No século XVIII ainda era assim, hoje só tem prédio", ironizou um internauta.
Por Redação, com ANSA - de São Paulo
Internautas brasileiros criticaram a Ferrari nas redes sociais por conta de um pôster para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 que exibe um carro da escuderia italiana em uma paisagem que remete à Amazônia.

"Olhares voltados para São Paulo", escreveu a equipe de Maranello no X (antigo Twitter), em mensagem que acompanha uma arte feita por Michele Pasta.
A imagem, que não tem nenhuma referência à capital paulista a não ser o nome, foi criticada por usuários da rede social. "No século XVIII ainda era assim, hoje só tem prédio", ironizou um internauta.
"O Brasil não é apenas uma selva", criticou outro, enquanto uma seguidora disse: "Gosto da maneira como você vê São Paulo, quando era tudo mato e rios, provavelmente na época dos dinossauros".
Um usuário ainda afirmou que o pôster vai "além do ridículo", e várias pessoas postaram fotos aéreas de São Paulo para mostrar a diferença em relação à paisagem amazônica retratada na arte divulgada pela Ferrari.
Verstappen domina e vence GP do México de F1
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, dominou no último domingo o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 e conquistou sua 16ª vitória da temporada de 2023.
O holandês, que já assegurou o título deste ano, assumiu a ponta, que pertencia ao piloto Charles Leclerc, da Ferrari, logo na primeira curva.
O piloto, no entanto, teve uma mãozinha de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que abandonou a prova após um toque no monoposto do monegasco.
O ferrarista viu um pedaço da asa dianteira de sua SF-23 quebrar com a colisão, mas Leclerc superou o problema e concluiu a corrida na terceira colocação, atrás de Verstappen e Lewis Hamilton, da Mercedes. O espanhol Carlos Sainz, por sua vez, ficou em quarto.
O piloto da Red Bull faturou sua 51ª vitória na F1, igualando o tetracampeão Alain Prost. Verstappen também quebrou o próprio recorde de vitórias em uma única temporada, com 16.
A principal categoria do automobilismo mundial retornará já na próxima semana para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, em Interlagos.