O centro comercial Mega Khimki tem cerca de 18 mil metros quadrados de área construída e foi totalmente destruído. Segundo a agência de notícias russa Tass, o fogo começou no hipermercado OBI às 5h58 (hora local) e os bombeiros chegaram ao local quatro minutos depois.
Por Redação, com ANSA e Reuters - de Moscou
Uma pessoa morreu durante um enorme incêndio que atingiu um centro comercial na periferia nordeste de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira. Os bombeiros ainda trabalham para controlar as chamas.
O centro comercial Mega Khimki tem cerca de 18 mil metros quadrados de área construída e foi totalmente destruído. Segundo a agência de notícias russa Tass, o fogo começou no hipermercado OBI às 5h58 (hora local) e os bombeiros chegaram ao local quatro minutos depois por conta do sistema de prevenção instalado dentro da sala comercial.Inc
No entanto, as chamas avançaram da loja para as demais partes do shopping, fazendo inclusive parte do teto do local (cerca de 5 mil km²) desabar completamente.
Até o momento, as autoridades trabalham com a possibilidade de um incidente interno, como uma falha elétrica, e não veem ligação com a atuação da Rússia na guerra da Ucrânia.