De acordo com a assessoria do hospital, o fogo começou em uma torre de resfriamento externa ao prédio. As chamas duraram apenas 10 minutos, sendo controladas pela própria brigada de incêndio da instituição.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
Um incêndio atingiu na manhã desta sexta-feira o Instituto do Coração (Incor) no complexo do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista. O Corpo de Bombeiros deslocou 18 viaturas para o local.
De acordo com a assessoria do hospital, o fogo começou em uma torre de resfriamento externa ao prédio. As chamas duraram apenas 10 minutos, sendo controladas pela própria brigada de incêndio da instituição. Entretanto, devido a fumaça, parte dos pacientes teve que ser remanejada.
Incêndio atinge fábrica
Um incêndio atingiu na segunda-feira uma fábrica de plásticos às margens da Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, interior paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de vítimas.
A corporação deslocou oito viaturas para combater o fogo no local.
Em nota, a Mitsubishi Chemical Polímeros de Desempenho Ltda (MPB) informou que "todos os empregados da planta estão seguros e não houve feridos. A MPB está cooperando com as autoridades para que as investigações sejam concluídas o quanto antes e compartilhará mais informações oportunamente."
Chuva forte
A forte chuva que atinge a capital paulista desde o início da noite de quinta-feira colocou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos: as marginais Pinheiros e Tietê, o centro e as zonas norte, oeste e leste.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, as precipitações têm lento deslocamento e potencial para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos. Imagens do radar meteorológico mostram que as áreas de instabilidade estão atuando com forte intensidade, principalmente nos bairros de Jardim Ângela, Jardim São Luís e Capão Redondo.
O CGE informa ainda que há dois pontos de alagamento intransitáveis na cidade: na Rua Harmonia, na Vila Madalena, e na Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros.
As chuvas continuaram até a madrugada desta sexta, para quando estão previstos novos temporais no fim da tarde e início de noite.