Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Incêndio atinge Instituto do Coração em SP

De acordo com a assessoria do hospital, o fogo começou em uma torre de resfriamento externa ao prédio. As chamas duraram apenas 10 minutos, sendo controladas pela própria brigada de incêndio da instituição.

Sexta, 18 de Janeiro de 2019 às 10:57, por: CdB

De acordo com a assessoria do hospital, o fogo começou em uma torre de resfriamento externa ao prédio. As chamas duraram apenas 10 minutos, sendo controladas pela própria brigada de incêndio da instituição.

Por Redação, com ABr - de São Paulo

Um incêndio atingiu na manhã desta sexta-feira o Instituto do Coração (Incor) no complexo do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista. O Corpo de Bombeiros deslocou 18 viaturas para o local.
fogo-1.jpg
Incêndio atinge Instituto do Coração em São Paulo
De acordo com a assessoria do hospital, o fogo começou em uma torre de resfriamento externa ao prédio. As chamas duraram apenas 10 minutos, sendo controladas pela própria brigada de incêndio da instituição. Entretanto, devido a fumaça, parte dos pacientes teve que ser remanejada.

Incêndio atinge fábrica

Um incêndio atingiu na segunda-feira uma fábrica de plásticos às margens da Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, interior paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de vítimas. A corporação deslocou oito viaturas para combater o fogo no local. Em nota, a Mitsubishi Chemical Polímeros de Desempenho Ltda (MPB) informou que "todos os empregados da planta estão seguros e não houve feridos. A MPB está cooperando com as autoridades para que as investigações sejam concluídas o quanto antes e compartilhará mais informações oportunamente."

Chuva forte

A forte chuva que atinge a capital paulista desde o início da noite de quinta-feira colocou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos: as marginais Pinheiros e Tietê, o centro e as zonas norte, oeste e leste. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, as precipitações têm lento deslocamento e potencial para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos. Imagens do radar meteorológico mostram que as áreas de instabilidade estão atuando com forte intensidade, principalmente nos bairros de Jardim Ângela, Jardim São Luís e Capão Redondo. O CGE informa ainda que há dois pontos de alagamento intransitáveis na cidade: na Rua Harmonia, na Vila Madalena, e na Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros. As chuvas continuaram até a madrugada desta sexta, para quando estão previstos novos temporais no fim da tarde e início de noite.
Edições digital e impressa