Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Idosos recebem dose de reforço em instituição no Caju

A terceira dose faz parte do Calendário Único de Vacinação do estado do Rio de Janeiro. A Casa São Luiz é a instituição para idosos mais antiga do país com 130 anos de funcionamento. No início deste ano os idosos receberam duas doses da CoronaVac. 

Quinta, 02 de Setembro de 2021 às 10:08, por: CdB

A terceira dose faz parte do Calendário Único de Vacinação do estado do Rio de Janeiro. A Casa São Luiz é a instituição para idosos mais antiga do país com 130 anos de funcionamento. No início deste ano os idosos receberam duas doses da CoronaVac. 

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Residentes da Casa São Luiz, instituição de longa permanência para idosos, localizada no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio, receberam, nesta quarta-feira, a dose de reforço contra a covid-19 com a aplicação da AstraZeneca. No início deste ano os idosos receberam duas doses da CoronaVac.
vacina.jpg
No início deste ano os idosos receberam duas doses da CoronaVac
A terceira dose faz parte do Calendário Único de Vacinação do estado do Rio de Janeiro. A Casa São Luiz é a instituição para idosos mais antiga do país com 130 anos de funcionamento.

Rio muda calendário de vacinação

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que fez uma modificação no calendário de vacinação contra a covid-19 na quarta-feira porque ainda não recebeu novas doses do Ministério da Saúde. Serão imunizadas pessoas com 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. Os postos de saúde continuam aplicando também segundas doses, de acordo com a data estipulada no comprovante da carteira de vacinação. Na quarta-feira seria a repescagem para adolescentes com 16 anos ou mais, que terão de aguardar a chegada de novas doses da vacina.  Na segunda-feira foram vacinadas as meninas de 16 anos e na terça, os meninos com a mesma idade.

Profissionais da educação

A prefeitura do Rio de Janeiro informou ainda que deu início às 7h30 de quarta-feira a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 dos profissionais da educação das redes pública e privada do Rio de Janeiro. Os secretários municipais de Saúde, Daniel Soranz e de Educação, Renan Ferreirinha, acompanham a imunização na Escola Municipal Gonçalves Dias, em São Cristóvão, zona norte da cidade. Para receber a vacina é preciso que o profissional leve comprovante de aplicação da primeira dose e um documento de identificação com foto.
Edições digital e impressa