De acordo com as investigações, o homem mantinha uma sofisticada estrutura de produção de maconha em sua casa, com equipamentos e estufas. No local foram apreendidos seis vasos da planta e materiais utilizados para semear e cultivar a droga.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem, de 42 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado em Vargem Grande, Zona Oeste da capital, durante uma ocorrência para verificar violência doméstica.

De acordo com as investigações, o homem mantinha uma sofisticada estrutura de produção de maconha em sua casa, com equipamentos e estufas. No local foram apreendidos seis vasos da planta e materiais utilizados para semear e cultivar a droga.
Segundo a 42ª DP, a quantidade de plantas e a estrutura que o investigado mantinha demonstram que a produção seria para uso pessoal e também para vender a usuários conhecidos.
Documento falso de escritura pública
Policias civis da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem pelo crime de uso de documento falso. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento.
De acordo com as investigações, o homem utilizava escritura pública de compra e venda de imóvel falsa para justificar invasão de um terreno particular.
Acusado de perseguir e extorquir mulher
Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam um homem, na terça-feira, por extorsão e perseguição. O autor, de 36 anos, foi capturado em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Na segunda-feira, a mulher compareceu à delegacia e comunicou que conheceu o acusado por meio de um site de relacionamentos há duas semanas. Ela disse que os dois saíram juntos algumas vezes, mas não quis iniciar um relacionamento amoroso com ele. O homem passou a ameaçar e constranger a vítima e pedir que ela devolvesse todo o valor arcado por ele nas refeições.
Segundo os agentes, enquanto a mulher registrava a ocorrência na delegacia, recebeu diversas ligações e mensagens ameaçadoras do acusado.
A 42ª DP apurou que o homem é apontado como autor de uma série de procedimentos policiais por constranger e ameaçar mulheres que não agiam de forma a satisfazer suas vontades.
Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Combate à corrupção
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) firmaram uma parceria para combater a corrupção, a má gerência de recursos públicos, a renúncia de receitas e o descumprimento de normas legais que regem a administração pública. O objetivo é fortalecer o exercício do controle externo e otimizar as investigações por meio de troca de dados, informações e treinamento.
O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado, na terça-feira, pelo secretário de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, e pelo conselheiro-presidente da Corte de Contas, Rodrigo Melo do Nascimento. O convênio terá duração de cinco anos e prevê diversas ações integradas, incluindo prestação de apoio operacional e realização de auditorias.
– A iniciativa reforça o nosso compromisso com a defesa dos interesses do estado e da sociedade. A parceria vai possibilitar, ainda, a capacitação de servidores por meio da Escola de Contas e Gestão do TCE – afirmou Fernando Albuquerque.
Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura do acordo o subsecretário de Gestão Administrativa da Polícia Civil, delegado Tarcísio Jansen, a chefe de gabinete, delegada Renata Teixeira de Assis, e a assessora especial de Relações Institucionais da Sepol, delegada Inamara Costa.