O vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo (PT), entregou nesta terça-feira uma representação ao procurador-geral da Justiça, Luiz Antonio Guimarães Marrey, pedindo que o dono do SBT, Silvio Santos, o apresentador Gugu Liberato e o repórter Wagner Maffezoli respondam um processo penal por causa da entrevista com falsos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) exibida no último dia 7 no programa Domingo Legal. Bicudo foi um dos ameaçados de morte pelos "entrevistados".
Na gravação, dois homens encapuzados diziam ser integrantes do PCC e ameaçavam personalidades entre políticos, religiosos e jornalistas. Entre eles os apresentadores José Luiz Datena (Bandeirantes) e Marcelo Rezende (Rede TV!), além do próprio Bicudo.
O vice-prefeito pede a instauração do processo penal pela prática de ameaça. De acordo com o Código Penal, o crime prevê pena de um a seis meses de detenção ou multa.
A representação será encaminhada à promotora Ana Gabriela Coutinho Caetano Visconti, de Osasco, responsável pelo caso. O inquérito policial foi concluído com cinco indiciados.
Hélio Bicudo entra com ação contra Silvio Santos e Gugu
Arquivado em:
Terça, 30 de Setembro de 2003 às 21:00, por: CdB